sábado, 26 de fevereiro de 2011

Companhia


Minhas mãos falam por mim
Afagam, saciam, ferem.
Idolatro o poder dos meus dedos
Cada um deles
Brindo a evolução
Por conceder-me polegares
Opositores
Pintores
Atores
Dedos doces
Dossiê de informações
Trabalho manual de peso
Esse de parir palavras pelos dedos
Junção de unhas e dentes
Para externar o desejo
Para enrolar nos dedos
Os segredos dos cabelos
Para segurar com força
Outras mãos que sentem medo
Sentir a pele
O pêlo
E o elo que o tato constrói
Em noites frias
Em quentes leitos
Minhas mãos sobrevivem
A todos os ensejos
Benditas mãos
Por amarem o mundo
Suportarem o toque
Oferecerem o pão
E principalmente
Por dar-me auxílio
Em conjunto com o destino
Trazendo em cada palma
As linhas que me cedem
A direção.

2 comentários:

  1. Dedos. Adoro os seus juntos dos meus. Entrelaçados!
    Beijo. Adoro os seus! =XX

    ResponderExcluir
  2. Vc é simplesmente, perfeita! Amo demais, admiro demais, me orgulho demais de você! Te amo! Feliz Dia da Poesia!

    ResponderExcluir